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Otimização de sites em Curitiba

Ilustração sobre possibilidade de serviço de otimização de sites e SEO em Curitiba

A otimização de sites para mecanismos de buscas, ou SEO (Search Engine Optimization) é um dos recursos mais valiosos do marketing digital, pois ter o site do seu negócio bem posicionado nos buscadores para palavras-chave mais relevantes é o caminho que melhor gera conversão.

Há quem busque por otimização de sites na cidade onde o seu negócio atende. Interessante porque o empresário ou investidor prefere analistas mais próximos. Bem, eu sou de Londrina, mas desde 2010 no mercado atuando no marketing de busca, já realizei projetos de otimização de sites em Curitiba para algumas empresas dos mais variados segmentos, como moda e serviços.

O que vai encontrar neste conteúdo:


  1. Por que SEO é tão importante para o seu negócio
  2. Minhas metodologias de otimização de sites ou SEO em Curitiba
  3. Conheça o SEO Local, perfeito para empresas que atendem determinadas cidades
  4. Também é possível otimizar anúncios locais - na cidade onde sua empresa atende
  5. Solicite análise gratuita do seu site e avaliar como posso ajudar sua empresa a crescer com marketing de busca

Por que SEO é tão importante para o seu negócio?

Trabalho de otimização SEO em Curitiba
Há quem pense que se posicionar bem no Google nas pesquisas orgânica o fará abandonar os investimentos nos anúncios no Google Ads. Bem, o que pode acontecer é diminuir os investimentos, mas abandonar não é o recomendado.

Por mais eficiente que seja a otimização de sites do projeto, jamais conseguirá posições boas para absolutamente todas as palavras-chave relevantes. É aí que entram os anúncios, para suprir isso.

Resultados orgânicos geram melhores taxas de conversão, e isso sempre acompanho nos mais de 50 projetos de SEO que já realizei. E sem dúvidas, gastará menos com anúncios no Google e redes sociais porque o tráfego orgânico, quando qualificado, gera melhores vendas e negócios.

Otimização SEO em Curitiba - como minhas metodologias podem te ajudar?

Abaixo, descrevo de maneira resumida como é minha metodologia:
  1. Reunião com o cliente: sou de Londrina, porém, mais de 90% dos projetos que já executei são de fora, em especial São Paulo. E quanto a reuniões? Sem problemas. Utilizo sistemas de sala virtual que facilitam o processo, além das disponibilidades para Whats App e Skype. 
  2. Reunião inicial: é preciso compreender os problemas e metas, analisar o cenário atual, por isso uma boa reunião inicial é importante
  3. Análises iniciais: preciso entender qual é o cenário atual nas buscas, por isso analiso dados atuais, posicionamentos e outros fatores em busca de problemas e quais soluções aplicar.
  4. Análises dos concorrentes: trabalho com  ferramentas de análises para descobrir todos os pontos fortes e fracos dos concorrentes mais bem posicionados nos buscadores.
  5. Pesquisa de palavras-chave: com ferramentas adequadas, analiso quais são as palavras-chave mais revelantes do negócio para poder otimizar os conteúdos.
  6. Otimização de conteúdo: seja no blog, e-commerce ou site institucional, realizo otimização de conteúdo, tanto criando novos quanto melhorando os atuais, dependendo da situação atual do domínio do site.
  7. Link building: produzo e divulgo conteúdos e canais relevantes para construir relevância do domínio
Bem, se está procurando por otimização de sites em Curitiba ou até mesmo agência de marketing digital em Curitiba e está nessa página, já é resultado de SEO para atingir quem busca por essa solução na cidade. Já não é sinal de um bom resultado que o seu negócio também pode conseguir?


Sua empresa atende somente na cidade?

Loja virtual com entrega de produtos em todo o país competem com empresas de todo o país. Mas há segmentos que atuam somente na cidade onde está instalada. Por exemplo, o segmento de dentistas pode usar o marketing digital para ter sucesso nas buscas locais, de gente que busca soluções na cidade onde vive. Outro exemplo são restaurantes, logicamente atende pessoas na cidade ou região.

Existe recurso de SEO Local. Este artigo é um exemplo prático disso. Ele é voltado para esclarecer a respeito do marketing de busca para empresas que atua localmente ou quem busca por serviços de SEO e marketing digital em Curitiba.

As buscas locais são tão importantes que o próprio Google revelou que as buscas feitas por voz nos sistemas Android são "coisas perto de mim." Por exemplo, "shopping perto de mim", seria o mesmo que um shopping mais próximo onde o usuário está localizado.

Também é possível anunciar no Google de maneira local

Uma das grandes vantagens de anunciar no Google é a possibilidade de segmentar para atingir o público que deseja. A exemplo, que os anúncios sejam exibidos somente para quem mora ou está na cidade que a sua empresa atende. 

Se com boa segmentação, investimentos em leilões de palavras-chave que realmente convertam e otimização das campanhas, é perfeitamente possível aumentar a conversão com o menor investimento possível.

Vale lembrar que a concorrência é menor e geralmente os custos por clique são menores, o que facilita a obtenção de bons resultados, desde que o site seja otimizado e com qualidade na usabilidade.

Saiba aqui mais detalhes sobre otimização de anúncios Google Ads.

Solicite análise gratuita

Informe seu site para que eu possa fazer uma análise de marketing de busca, sem custo algum. Assim quem posso contribuir para apontar oportunidades de crescimento com melhorias nos resultados de buscas.


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