Pular para o conteúdo principal

Marketing digital para loteadora e imobiliária

Se você atua no ramo imobiliário certamente tem uma certeza: a concorrência é alta aí na sua cidade, certo?

De fato, principalmente nas cidades acima de 100 mil habitantes, há várias imobiliárias no mercado. E quando falamos na concorrência no meio digital, aí a competitividade é ainda maior, pois não importa o tamanho da empresa, a marca pode aparecer nas buscas, redes sociais e outros canais. Tudo depende da qualidade da gestão do marketing digital.

E não somente imobiliárias podem se beneficiar com o marketing digital, mas também as loteadoras ou empresas especializadas na comercialização de terrenos e execução de projetos de construção.

Lotes&Cia é bom exemplo.

Pela agência K2 Estratégia Digital, diversas ações de marketing são executadas para a empresa, que é uma incorporadora e loteadora em Londrina que conta com projetos em diversas regiões do Brasil.

Ações eficazes de marketing digital para loteadora

SEO - otimização para mecanismo de pesquisa

O objetivo da estratégia é posicionar o site nos buscadores nos resultados orgânicos com as palavras-chave mais relevantes para o negócio. Para o segmento é um grande desafio, pois os melhores resultados neste caso certamente são para empreendimentos pontuais, para investidores em imóveis, nem tanto para o que a empresa faz, no caso, meros loteamentos.




Este é um exemplo de como o site se posicionou nos resultados de pesquisa por quem procura por loteamento em uma das cidades que a empresa tem projeto ou empreendimento para comercialização.

Esse resultado é possível com a harmonia das estratégias:

  • Conteúdo de qualidade
  • Conteúdo devidamente otimizado, adoção correta de palavras-chave, semânticas, etc
  • Usabilidade: desde o processo de criação do site, a usabilidade foi testada e avaliada
  • Blog: desenvolvemos blog moderno com pautas relevantes para a audiência e público-alvo, artigos com adoção de palavras-chave adequadas
  • Divulgação da marca em canais relevantes

Mídia patrocinada e Inbound


A estratégia não depende apenas da otimização orgânica. A equipe da agência criou landing pages de alta qualidade. São desenvolvidos anúncios relevantes nos buscadores e redes sociais com segmentações adequadas para atingir o público adequado.

O objetivo da mídia paga é atingir usuários que ainda estão com dúvida onde investir ou morar. A atração é feita para gerar lead, os usuários solicitam materiais ricos ou se cadastram com interesse nos empreendimentos. Assim, esses leads entram na automação de marketing, sendo nutridos com mais informações de qualidade e assim geração de mais negócios.

Esse é apenas mais um caso de como o marketing digital pode ser útil para empresas do segmento imobiliário e loteamento.


Site oficial da loteadora: http://lotesecia.com.br/




Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchã...

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist...

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.