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Quem é Neil Patel, guru do marketing digital que citou Paulo Sebin

Uma das maiores satisfações de quem trabalha na área da comunicação, publicidade, marketing e marketing digital é ser referenciado em outros artigos ou projetos importantes.

Recentemente um artigo de minha autoria sobre o que é SEO Off Page foi referenciado em texto escrito por Neil Patel, um dos maiores especialistas do marketing digital no mundo. No caso, a citação foi feita no artigo sobre SEO On Page, confira aqui.

Exemplo de artigo que de Neil Patel que cita Paulo Sebin sobre SEO


Por que essa citação é gratificante na minha trajetória?


Quem é Neil Patel


Ele é autor de uma obra melhor vendida do New York Times. Já o jornal The Wall Street Journal o considera como maior influenciador da internet. A Forbes diz que está entre os 10 melhores profissionais de marketing. Foi reconhecido como um dos 100 melhores empreendedores pelo ex-presidente norte americano Obama.

A influência é tanta que os ensinamentos refletem e impactam muita gente aqui no Brasil com a redação de ótimos artigos em português. Nos últimos anos, está investimento mais no mercado brasileiro.

Quem é Neil Patel - foto do profissional de marketing
Nasceu em 24 de abril de 1985, na Inglaterra. Mas sua família é de origem indiana, por isso tanta semelhante com os traços do povo indiano. Confesso que o meu primeiro contato com ele pensei que fosse daquela região. Já trabalhou em grandes corporações, como Google, Amazon, General Motors, entre outras.

Ele é criador de várias ferramentas que ajudam profissionais do marketing digital. Uma delas, que uso bastante para analisar oportunidades de atração de usuários e geração de conteúdo atrativo é Ubbersuget, ferramenta de análise de palavras-chave que ele comprou, salve engano, em 2018. outras ferramentas interessantes são: Crazzy Egg, Quicksprout e o KISSmetrics.


Os principais ensinamentos que aprendi com ele foram:


  1. Não desmembrar o marketing digital: há empresários e empreendedores que ao trabalhar numa empresa ou projeto pensam em divulgar e anunciar somente em um canal do marketing digital. Priorizam apenas investimento em SEO (posicionamento orgânico nos buscadores), ou apenas anúncio no Google (mídia paga) ou apenas nas redes sociais. Na verdade, essas ações individualizadas limitam o crescimento e sucesso do projeto. Essas ações devem ser executadas em conjunto, integralmente e analisadas.
  2. Técnica growth hacking: ou basicamente são análises e tomadas de decisões para crescimento rápido da empresa, projeto ou organização. Toda decisão sobre qualquer mudança da empresa, desde no site, novas páginas, gestão, tudo é analisado antes de decidir. Análises feitas pelos dados do Google Analytics, por exemplo, é bom recurso. 
Basicamente, as etapas de growth hacking são:

  1. Defina o problema a ser resolvido na empresa
  2. Tenha ideias para solução com base em estudos e testes
  3. Estabelece processos para execução - reuniões, experimentos (acompanhamento dos experimentos), registros do que deu certo e errado, quais ferramentas utilizar para implementar e acompanhar
  4. Execute experimentos
Certamente saber quem é Neil Patel no meio digital e ser referenciado por este profissional é um dos ótimos resultados que venho a colher na minha trajetória no marketing digital, no mercado desde 2010, especialmente com marketing de busca - SEO e Google Ads.

Quer saber como está o cenário do marketing de busca do seu negócio?

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