A cada ano é um grande desafio, pois surgem novos projetos de SEO, para cada qual, segmentos diversificados. Pela agência K2 Estratégia Digital, a empresa Franquias Credfácil investiu no Inbound Marketing. Já são mais de 2 anos de parceria gerando resultados satisfatórios.
O Inbound Marketing é a metodologia certa para captar leads (contatos) qualificados para geração de negócios. O processo engloba produção de conteúdo de qualidade, blog, criação de materiais ricos, landing pages, disparos e automações de marketing. Para dar certo há necessidade de atração de usuário, é aí que entra o marketing de busca. Sem atrair usuários para o site e blog, não há como gerar leads e nem negócios.
No período analisado, o site saiu de 96 mil visualizações para mais de 157 mil visualizações de páginas oriundas de acessos orgânicos dos buscadores. Aumento de aproximadamente 60% de visualizações de páginas únicas.
Esse aumento no tráfego orgânico resultou em muito mais geração de leads, interações no blog, e o departamento comercial está mais munido de informações e contatos quentes para fechar negócios, isto é, conseguir mais franqueados.
Em 2018, as impressões no Google já foram maiores do que em 2017. Após julho os resultados foram ainda mais satisfatórios.
O Inbound Marketing é a metodologia certa para captar leads (contatos) qualificados para geração de negócios. O processo engloba produção de conteúdo de qualidade, blog, criação de materiais ricos, landing pages, disparos e automações de marketing. Para dar certo há necessidade de atração de usuário, é aí que entra o marketing de busca. Sem atrair usuários para o site e blog, não há como gerar leads e nem negócios.
O sucesso do projeto de SEO para franquia de financeira
O site e o blog passaram por rigorosos processos de otimização, com o objetivo de melhorar a qualidade de todas as páginas e dos conteúdos. Todas as postagens foram produzidas por profissionais e comunicação qualificados e revisados a caráter de otimização.No período analisado, o site saiu de 96 mil visualizações para mais de 157 mil visualizações de páginas oriundas de acessos orgânicos dos buscadores. Aumento de aproximadamente 60% de visualizações de páginas únicas.
Esse aumento no tráfego orgânico resultou em muito mais geração de leads, interações no blog, e o departamento comercial está mais munido de informações e contatos quentes para fechar negócios, isto é, conseguir mais franqueados.
Em 2018, as impressões no Google já foram maiores do que em 2017. Após julho os resultados foram ainda mais satisfatórios.
Resumo das etapas de SEO
Para fortalecer o processo de Inbound, o site teve avançadas estratégias de otimização.- Pesquisa de palavras-chave
- Análise de concorrentes
- Otimização técnica: ajustes no HTML, velocidade de carregamento, links internos, novos elementos, dados estruturados, entre muitas outras ações
- Produção estratégica de conteúdo: sempre de olho nas tendências, as postagens eram pautadas de acordo com descobertas de palavras-chave e oportunidade
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