Pular para o conteúdo principal

O que é marketing digital e como estudar e profissionalizar - palestra colégio Marista de Londrina

Foto durante a apresentação sobre o que é Marketing Digital no colégio Marista de Londrina
No dia 24 de maio de 2018 ministrei a palestra "Profissão Marketing Digital - do offline para o online". A palestra foi destinada para os alunos do Ensino Médio.

O objetivo foi apresentar aos alunos as possibilidades do marketing digital, quais são as profissões e funções envolvidas, os desafios e o mercado de trabalho.



Confira a apresentação sobre a profissão Marketing Digital




A trajetória profissional


Contei como eu fui parar no mercado digital e o quanto a base da educação foi fundamental por eu gostar tanto da escrita, da comunicação e marketing. A influência da minha professora de português por optar pelo jornalismo e também dos professores na faculdade de jornalismo por optar pela comunicação empresarial.

Contei a história do TCC que se tornou um produto chamado Loterias em Foco, um jornal impresso para a categoria lotérica. Com a migração dos anunciantes para o meio digital, foi aí que conheci a função de SEO.

O que é marketing digital


Relatei sobre a profissão e áreas de atuação.

Marketing digital reúne diversas ações para impactar usuários na internet e assim aumentar as vendas ou presença de marca para o público na internet.

Falei sobre o marketing de busca, que reúne as estratégias de otimização para posicionamento orgânico nos buscadores e dos anúncios nos buscadores.

Detalhei como funciona o marketing nas redes sociais e até mesmo todas as metodologias do Inbound Marketing.

Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão ca

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.