Pular para o conteúdo principal

Marketing digital para segmento de intérpretes

Marketing digital para segmento de tradução
Há muito anos a gestora da empresa Intérpretes Profissionais me encontrou após interações no fórum do Google Webmasters. Após analisar debates e soluções sobre o marketing de busca, iniciou-se um contato. Após realização de projeto de otimização para empresa Flores na Web, uma floricultura online, ela que atua com tradução simultânea em eventos pediu ajuda.


O site da empresa Intérpretes Profissionais sempre esteve nas primeiras posições para quem procura por intérpretes e soluções em tradução simultânea. Mas após muitas atualizações nos algoritmos dos buscadores, o site começou a perder posições.

Por estar em uma linguagem antiga de programação, surgiu a necessidade de atualizar o site migrando-o para o Wordpress.

Desde então, por conta da mudança de URL´s, da estruturação e layout, e principalmente por problemas na hospedagem e servidor, que atrasava carregamento das páginas, o site caiu muito nas posições.

Agora, um projeto de otimização se fez necessário para corrigir tais problemas, melhorar qualidade do site e conquistar as melhores posições para o segmento de intérpretes e tradução.

Em breve mais um caso de sucesso. Portfólio e resultados serão divulgados para mais um segmento atendido com processo de otimização.

Algumas etapas importantes


  • Pesquisa de concorrentes e análises de palavras-chave
  • Análise de dados para recuperação
  • Otimização de conteúdo
  • Otimização técnica do site
  • Divulgação do site para relevância

Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchã...

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist...

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.