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Contratar especialista em SEO profissional: próprio Google recomenda oficialmente

Ilustração como trabalha especialista em SEO profissional


Seja qual for o segmento de mercado que você atua, se depende de vendas na internet, sem dúvidas precisa ter sucesso nos buscadores. Sua marca precisa ser exibida nas pesquisas para as palavras-chave mais relevantes, da maneira como os usuários pesquisam o que sua empresa oferece. Somente assim conseguirá tráfego qualificado e mais vendas.

Mas como conseguir se posicionar bem nas pesquisas feitas no Google, Bing, Youtube?

Para isso existe o especialista em SEO, como eu, no mercado desde 2010. É ele que adotará metodologias diversas de otimização no site ou blog da sua empresa para assim ganhar destaque nas buscas orgânicas.

No Brasil há centenas ou até milhares de pessoas que dizem fazer SEO, entretanto, a depender do seu segmento, é preciso adotar metodologias muito eficazes para lidar com as exigências dos buscadores. Otimização de site é mais complexo e não se resume apenas a fazer bons títulos, descrições e conteúdos. Envolve conhecimento do HTML, performance, analítica e dados, divulgação para construir autoridade, entre outros fatores.

Primeiramente, se precisa contratar um analista de SEO, confira abaixo mais informações e convido a conhecer portfólio.



Até o Google recomenda especialistas em SEO


No dia 12 de dezembro de 2017 o Google anunciou a atualização do guia de otimização para iniciantes, um documento importante que dá instruções, mesmo que básicas, para otimização das páginas, a caráter mais técnico.

Destaca-se no documento que a gigante de buscas recomenda contratar SEO por especialistas de destaque no mercado para auxiliar no processo de otimização, visando assim um site de melhor qualidade e ganhos de posicionamentos.


Consulte o guia de otimização da Google

O que diz  o documento sobre contratar especialista em SEO

O especialista em otimização de mecanismos de pesquisa é um profissional preparado para melhorar a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa. Considere a possibilidade de contratar SEO que ajude você a examinar suas páginas.

Optar pela contratação de um SEO é uma decisão importante que pode melhorar seu site e poupar tempo. Muitos profissionais especializados em SEO e outros consultores e agências oferecem serviços úteis para proprietários de sites, incluindo:

  • análise do conteúdo ou da estrutura do seu site;
  • consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript;
  • desenvolvimento de conteúdo;
  • gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line;
  • pesquisa de palavras-chave;
  • treinamento de SEO;
  • experiência em regiões e mercados específicos.
 Se você estiver pensando em contratar profissional de SEO, faça isso o quanto antes.

Por que o Google reconhece a importância do consultor de SEO?

Por uma premissa básica. Tais profissionais, quando trabalham de maneira qualitativa e em respeito às diretrizes de qualidade do buscador, contribuem para a melhoria de qualidade dos sites, algo importante para o Google que deseja ofertar sempre as melhores páginas e conteúdos para os usuários. Assim todos ganham, ou seja, o pesquisador fica satisfeito com o buscador que consegue entregar o melhor resultado, e de certa forma, uma boa consultoria de SEO proporciona isso.

Nem todos os donos de sites e profissionais de marketing têm conhecimentos a respeito da otimização, e por isso procuram agências e profissionais especializados.

Como é minha metodologia de SEO



Em meus projetos são observados os seguintes fatores para o sucesso nos resultados de pesquisa:

  1. Reunião com o cliente: para entender os problemas, objetivos e metas
  2. Pesquisa de palavra-chave: os termos melhores que são usados pelos usuários que buscam pelos serviços e produtos do ciente. Os concorrentes também são analisados, para entender quais são os termos que os concorrentes obtém os melhores resultados.
  3. Análise dos concorrentes: além das palavras-chave, detalhes técnicos e conteúdo são observados.
  4. Otimização técnica: engloba velocidade e carregamento, o HTML, estrutura, navegabilidade e usabilidade.
  5. Otimização do conteúdo: a parte mais importante do processo. Além de otimizar todas as páginas estáticas, crucial que todo site tenha um blog para geração de conteúdo útil e interessantes para os usuários. 
  6. Divulgação: a construção da relevância e autoridade do site se faz, principalmente, pela divulgação em canais relevantes da internet, assim como redes sociais.
Mais detalhes sobre metodologia e o que é SEO

Com tantas ações que priorizam a qualidade, o buscador percebeu que tais profissionais contribuem para a oferta de páginas ricas e interessantes para os usuários. O buscador Google depende disso para manter-se como líder no mercado.

Vantagens de contratar SEO frelancer

  • Menor custo da mão de obra.
  • Não vinculação trabalhista via CLT.
  • Sem burocracia e melhor diálogo para entender as estratégias de SEO.
  • Maior flexibilização de horários para reuniões.
  • Comunicação direta com o profissional, sem passar por atendentes de agências.
  • Profissionais sérios revelam as estratégias e planejamento, além de detalhar os acertos e erros dos processos. Também possui objetivos claros para o negócio.
  • Um freelancer pode se tornar parceiro estratégico a longo prazo para o negócio.

Vantagens contratar agência SEO

  • Contratos muito mais seguros para cumprir o que foi contratado.
  • Emissão de nota fiscal para dar garantia fiscais e jurídicas do que foi contratado. Porém, freelancer pode ter MEI para emissão de nota fiscal.
  • Agências contam, geralmente, com vários profissionais de marketing digital para analisar as estratégias e assim ter mais sucesso.
  • Sistemas modernos de comunicação com o cliente, com registros de tudo.
Seja qual o tipo de profissional SEO a ser escolhido, é importante avaliar:

  1. Experiência: quanto tempo no mercado. Por exemplo, desde 2010 atuo com marketing de busca.
  2. Resultados: quantidade de projetos trabalhados e quais resultados obtidos. A exemplo, portfólio de SEO.
  3. Estudos e formações: certificados e cursos comprovados.

Como escolher o melhor especialista SEO?


Não existe faculdade de SEO, apenas cursos diversos, sendo alguns ótimos. Os profissionais se formam por meio de estudos independentes. Leve em consideração analisar o tempo de mercado, os projetos de sucesso é o mais importante, pois mede a capacidade de conhecimento, se é autônomo ou atua em alguma agência relevante no mercado, as certificações Google e a reputações dos cursos que realizou.

Eu atuo no mercado de SEO desde o início de 2011. Já são mais de 50 projetos de otimização e os casos de sucesso podem ser consultados no site. Sou certificado pelo Google e SEM Rush, maior empresa de marketing digital do mundo. Fiz dois cursos pela a agência Mestre. Tenho certificações diversas do próprio Google.

Caso a sua empresa necessite aumentar o tráfego orgânico qualificado, entre em contato.

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