Nos dias 24 e 25 de outubro eu, Paulo Sebin, jornalista especializado em marketing digital, ministrei a oficina "Escrever para Humanos e Buscadores", evento promovido pela Unopar Catuaí e VTCOM, escola de comunicação.
No primeiro dia, a oficina teve como objetivo explicar detalhes mais técnicos para compreender o que é e como funciona SEO. No segundo dia a metodologia seguiu alguns conteúdos mais práticos, como estudo de caso de conteúdos bem posicionados na internet, tendo como base grandes marcas, como Leroy Merlin e Magazine Luiza.
Também foram apresentadas informações sobre o que é Inbound Marketing, que abre oportunidades incríveis de negócios e também para o mercado de trabalho, já que atua muito com a produção de conteúdo, profissionais de comunicação são valorizados.
A oficina foi extremamente útil para os alunos, pois nenhum deles conhecia essas oportunidades no mercado de trabalho, de como os processo de Inbound Marketing e Marketing de Busca estão carentes de profissionais com conhecimentos na área digital.
Comentários
Postar um comentário