Pular para o conteúdo principal

Oficina de SEO e marketing digital em Londrina apresenta oportuidades no mercado de trabalho

Foto de Paulo Sebin con alunos na Oficina de SEO e marketing digital em Londrina - local: Unopar Catuaí

Nos dias 24 e 25 de outubro eu, Paulo Sebin, jornalista especializado em marketing digital, ministrei a oficina "Escrever para Humanos e Buscadores", evento promovido pela Unopar Catuaí e VTCOM, escola de comunicação.


No primeiro dia, a oficina teve como objetivo explicar detalhes mais técnicos para compreender o que é e como funciona SEO. No segundo dia a metodologia seguiu alguns conteúdos mais práticos, como estudo de caso de conteúdos bem posicionados na internet, tendo como base grandes marcas, como Leroy Merlin e Magazine Luiza.

Também foram apresentadas informações sobre o que é Inbound Marketing, que abre oportunidades incríveis de negócios e também para o mercado de trabalho, já que atua muito com a produção de conteúdo, profissionais de comunicação são valorizados.

A oficina foi extremamente útil para os alunos, pois nenhum deles conhecia essas oportunidades no mercado de trabalho, de como os processo de Inbound Marketing e Marketing de Busca estão carentes de profissionais com conhecimentos na área digital.
 

Certificado oficina de marketing digital e SEO em Londrina - oficina Unopar

Foto da sla Unopar - oficina escrever para humanos e buscadores




Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão ca

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.