Muita gente acredita que relevância e autoridade são as mesmas coisas. Já adianto que não. Mas são os dois principais pilares que os mecanismos de pesquisas utilizam para determinar classificações de resultados.
Gravei um vídeo ao qual explico de forma lúdica as principais diferenças entre relevância e autoridade quando o assunto é marketing digital.
No universo do marketing digital, relevância é atribuído ao site que possui muitas citações e links na internet. Imagine um dono de food truck que vende cerveja artesanal sabor chocolate e um determinado cliente gosta tanto do produto que resolve mencionar positivamente para toda a família. De 15 familiares que foram degustar, 12 adoraram o produto e passaram avaliações positivas adiante para amigos, colegas de trabalho, vizinhos, parentes, nas redes sociais.
Para os buscadores, quanto mais e melhores fontes que possuem links para o site, o mesmo se torna muito relevante e por isso se classifica bem nos resultados.
É a capacidade do seu site ou você como principal fonte do segmento que atua. Imagine uma loja virtual que vende blusas de crochê. Para se tornar autoridade, primeiro o conteúdo precisa ser de alta qualidade, ter descrições ótimas e boas avaliações pelos usuários. Segundo, precisa ter um blog que retrate sobre tendências, qualidade, moda, soluções para os problemas dos usuários, oferta de palestras online, e-books, entre outros materiais ricos. Isso fará com que a marca em si se torne uma autoridade para os usuários.
Deu para compreender as diferenças entre o que é relevância e autoridade no meio digital? Os trabalhos de SEO focam nesses pilares e por isso os resultados são tão significativos.
Gravei um vídeo ao qual explico de forma lúdica as principais diferenças entre relevância e autoridade quando o assunto é marketing digital.
O que é relevância?
No universo do marketing digital, relevância é atribuído ao site que possui muitas citações e links na internet. Imagine um dono de food truck que vende cerveja artesanal sabor chocolate e um determinado cliente gosta tanto do produto que resolve mencionar positivamente para toda a família. De 15 familiares que foram degustar, 12 adoraram o produto e passaram avaliações positivas adiante para amigos, colegas de trabalho, vizinhos, parentes, nas redes sociais.
Para os buscadores, quanto mais e melhores fontes que possuem links para o site, o mesmo se torna muito relevante e por isso se classifica bem nos resultados.
O que é autoridade?
É a capacidade do seu site ou você como principal fonte do segmento que atua. Imagine uma loja virtual que vende blusas de crochê. Para se tornar autoridade, primeiro o conteúdo precisa ser de alta qualidade, ter descrições ótimas e boas avaliações pelos usuários. Segundo, precisa ter um blog que retrate sobre tendências, qualidade, moda, soluções para os problemas dos usuários, oferta de palestras online, e-books, entre outros materiais ricos. Isso fará com que a marca em si se torne uma autoridade para os usuários.
Deu para compreender as diferenças entre o que é relevância e autoridade no meio digital? Os trabalhos de SEO focam nesses pilares e por isso os resultados são tão significativos.
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