Pular para o conteúdo principal

Site em destaque no Google: como ter?

Somente no Brasil, milhões de consultas são realizadas nos buscadores todos os dias. E no meio de tanta busca, usuários procuram essencialmente produtos e serviços úteis. Estar em boas posições nos resultados de pesquisas é sinônimo de muitas visitas e negócios gerados. Mas e quando o site aparece de forma mais destacada, as chances de receber visitas aumenta em aproximadamente 35%. Imagine o site do seu negócio aparecer da seguinte maneira:

Exemplo de destaque para o blog Saboreie Receitas

Exemplo site Submarino que aparece como destaque nas buscas Google

Logicamente atrai muita atenção do pesquisador, encurta o caminho da busca e gera melhores resultados. É comum o Google exibir de tal forma quando se procura diretamente pela marca. Mas não é regra. Dependendo da autoridade do site, o mesmo pode ocorrer quando o usuário busca por uma solução sem mencionar a marca, que é o mais importante.


Os sitelinks


Esses apontamentos para páginas internas chama-se sitelinks. Eles indicam quais são as páginas mais relevantes de acordo com o algoritmo do buscador. Nos resultados orgânicos só aparecem em casos especiais, principalmente se o site tiver uma autoridade muito forte e se for relevante para os usuários. É pela relevância que os buscadores constroem a lista nas pesquisas.

Como ter site em destaque no Google afinal?



Não é uma tarefa fácil. Mesmo que siga todas as práticas conhecidas, ainda não é garantia que o mecanismo de busca irá beneficiar.

1. Estrutura amigável e fácil


A navegabilidade precisa ser facilitada. É como um ficheiro que se as pastas não estiverem ordenadas por nome e ordem alfabética, tudo fica confuso e difícil de ser encontrado. A dica é construir uma ordem lógica na arquitetura de categorias do seu site, algo parecido com a ilustração abaixo.

Exemplo de estrutura de site para ganhar destaque no Google


Esse recurso deve estar disponível em todas as páginas do seu site, é isso que fara com que o mecanismo entenda qual é a categorização. pois tais links estarão presentes em todas as páginas.

2. Links relevantes


Não basta apenas ter categorização, mas links de qualidade para elas. Use no meio das descrições de produtos e serviços indicações para os usuários encontrarem categorias ideais por meio de links internos. Aproveite para usar as palavras mais importantes como links, que descreva o conteúdo que será encontrado.

3. Conteúdo de qualidade


Caso seja uma loja virtual, não é prudente oferecer apenas vitrine ou listas de produtos. Importante ter uma descrição média ou aprofundada para apontar com qualidade o que o usuário vai encontrar. Quanto mais qualidade e valor as páginas de categorias tiverem, maiores são as chances de ter destaque no resultado Google e qualquer outro buscador.

4. Divulgação


No processo de divulgação do site, não se deve limitar apenas à página inicial. Ao mandar releases para a imprensa, cadastrar em classificados, ajudar usuários em comunidades e blogs, indique também as categorias mais importantes. Esse processo facilitará os buscadores atribuírem relevância para as páginas certas.

Espero que tais dicas sejam úteis para o seu site aparecer em destaque e com informações para compreender como colocar o site no topo do Google.<

Caso precise de consultoria para ter sucesso na otimização de sites, poderá entrar em contato para análise.

Comentários

Popular Posts

Livro do Google Plus relata importância do +1

O Livro do Google Plus conta como usar a rede social em prol para empresas O autor Alexandre Nunes escreveu um livro ebook muito interessante para quem trabalha com marketing digital. Está disponível para download gratuito um livro do Google Plus. Logo quando o Facebook começou a ganhar relevância, muitos autores abordaram temas de como usar marketing no Facebook.  Com o crescimento impressionante da rede social do Google, já há escritores e teóricos da comunicação analisando o comportamento e oportunidades de negócios também com +1.

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchã...

Palestra sobre profissões do futuro - Colégio Marista

Em maio de 2018, eu, Paulo Sebin, analista de SEO, participei do evento Rodada de Profissões, promovido pelo Colégio Marista de Londrina. Na ocasião mostrei para diversos alunos da instituição como foi meu processo de formação no jornalismo, como a profissão me ajudou a caminhar para o marketing digital e claro, a me tornar um dos mais experientes analistas de SEO do Brasil. Apresentação Mencionei como professores do ensino médio e também do curso de jornalismo foram fundamentais para minha formação. Contei a história do surgimento de um jornal impresso para a categoria lotérica de Londrina Como comecei a me especializar no marketing digital A minha entrada na agência K2 Primeiros contatos com SEO Carregando…