As papelarias eram exclusivamente procuradas em centros da cidade, ou nos bairros mais próximos dos clientes. Início de ano é uma correria enorme em busca de materiais escolares para os filhos. Com o avanço da internet surgiu uma nova demanda. As papelarias online, lojas virtuais que comercializam materiais escolares e produtos agregados. Muitas pessoas pesquisam por preços na internet e aproveitam a comodidade para realizarem compras e receberem produtos em casa, para evitar longas filas e tumultos dentro das lojas.
Não. Mesmo para as lojas virtuais que têm como foco uma determinada região ou cidade, é perfeitamente possível realizar marketing digital. O mesmo vale dizer para as papelarias que possuem apenas site institucional (não comercializa produtos diretamente pelo site), até mesmo para empresas que sequer possuem um site é possível, claro que de forma mais moderada e com menor retorno.
Existe um processo no marketing de busca, por exemplo, chamado otimização local. No caso dos resultados orgânicos, é possível realizar ações de SEO que focam o site da papelaria aparecer para os usuários localizados na cidade de atuação da empresa. O mesmo pode ocorrer nas estratégias de campanhas de links patrocinados.
E se a papelaria não tem um site, é perfeitamente possível trabalhar com cadastros em canais de alta qualidade para conquistar posições favoráveis nos resultados de busca.
Recentemente realizei projeto de otimização (SEO) para a loja OHE, uma papelaria online que conta com diversos departamentos, como agendas, cadernos, canetas, lápis de cor, suporte para monitores em mesas, informática, entre outros. O empresário sentiu a necessidade de aumentar o tráfego orgânico qualificado, associado a estratégias melhores nas campanhas patrocinadas.
Para se ter uma ideia, a loja obteve o maior pico de acessos orgânicos de sua história na sazonalidade do período de comprar por materiais escolares, acontecimento que aumentou a conversão.
Portanto, se sua papelaria está no mercado digital, o mercado é grande e tem enorme potencial. Para aumentar as conversões, importante ter estratégias de marketing digital que foquem na conversão obtida pela geração de tráfego qualificado nos buscadores e redes sociais.
Marketing digital serve apenas para papelarias online que atendem o Brasil todo?
Não. Mesmo para as lojas virtuais que têm como foco uma determinada região ou cidade, é perfeitamente possível realizar marketing digital. O mesmo vale dizer para as papelarias que possuem apenas site institucional (não comercializa produtos diretamente pelo site), até mesmo para empresas que sequer possuem um site é possível, claro que de forma mais moderada e com menor retorno.
Existe um processo no marketing de busca, por exemplo, chamado otimização local. No caso dos resultados orgânicos, é possível realizar ações de SEO que focam o site da papelaria aparecer para os usuários localizados na cidade de atuação da empresa. O mesmo pode ocorrer nas estratégias de campanhas de links patrocinados.
E se a papelaria não tem um site, é perfeitamente possível trabalhar com cadastros em canais de alta qualidade para conquistar posições favoráveis nos resultados de busca.
Marketing digital para papelaria OHE
Recentemente realizei projeto de otimização (SEO) para a loja OHE, uma papelaria online que conta com diversos departamentos, como agendas, cadernos, canetas, lápis de cor, suporte para monitores em mesas, informática, entre outros. O empresário sentiu a necessidade de aumentar o tráfego orgânico qualificado, associado a estratégias melhores nas campanhas patrocinadas.
Para se ter uma ideia, a loja obteve o maior pico de acessos orgânicos de sua história na sazonalidade do período de comprar por materiais escolares, acontecimento que aumentou a conversão.
Portanto, se sua papelaria está no mercado digital, o mercado é grande e tem enorme potencial. Para aumentar as conversões, importante ter estratégias de marketing digital que foquem na conversão obtida pela geração de tráfego qualificado nos buscadores e redes sociais.
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