Pular para o conteúdo principal

Marketing digital para papelaria online - exemplo OHE

As papelarias eram exclusivamente procuradas em centros da cidade, ou nos bairros mais próximos dos clientes. Início de ano é uma correria enorme em busca de materiais escolares para os filhos. Com o avanço da internet surgiu uma nova demanda. As papelarias online, lojas virtuais que comercializam materiais escolares e produtos agregados. Muitas pessoas pesquisam por preços na internet e aproveitam a comodidade para realizarem compras e receberem produtos em casa, para evitar longas filas e tumultos dentro das lojas.

Marketing digital serve apenas para papelarias online que atendem o Brasil todo?


Não. Mesmo para as lojas virtuais que têm como foco uma determinada região ou cidade, é perfeitamente possível realizar marketing digital. O mesmo vale dizer para as papelarias que possuem apenas site institucional (não comercializa produtos diretamente pelo site), até mesmo para empresas que sequer possuem um site é possível, claro que de forma mais moderada e com menor retorno.

Existe um processo no marketing de busca, por exemplo, chamado otimização local. No caso dos resultados orgânicos, é possível realizar ações de SEO que focam o site da papelaria aparecer para os usuários localizados na cidade de atuação da empresa. O mesmo pode ocorrer nas estratégias de campanhas de links patrocinados.

E se a papelaria não tem um site, é perfeitamente possível trabalhar com cadastros em canais de alta qualidade para conquistar posições favoráveis nos resultados de busca.

Marketing digital para papelaria OHE


Recentemente realizei projeto de otimização (SEO) para a loja OHE, uma papelaria online que conta com diversos departamentos, como agendas, cadernos, canetas, lápis de cor, suporte para monitores em mesas, informática, entre outros. O empresário sentiu a necessidade de aumentar o tráfego orgânico qualificado, associado a estratégias melhores nas campanhas patrocinadas.

Para se ter uma ideia, a loja  obteve o maior pico de acessos orgânicos de sua história na sazonalidade do período de comprar por materiais escolares, acontecimento que aumentou a conversão.

Gráfico com estimativa de tráfego orgânico


Portanto, se sua papelaria está no mercado digital, o mercado é grande e tem enorme potencial. Para aumentar as conversões, importante ter estratégias de marketing digital que foquem na conversão obtida pela geração de tráfego qualificado nos buscadores e redes sociais.

Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchã...

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist...

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.