Pular para o conteúdo principal

Certificação especialista em marketing digital Google Adwords

O marketing de busca é uma das coisas que mais me fascinam. É um conjunto de ações que visa obter sucesso na conversão direta e geração de tráfego qualificado por meio dos mecanismos de buscas. Para quem tem ou pretende abrir um negócio na internet, não tem jeito, se o site do negócio não aparecer nos resultados de pesquisas dos buscadores, nada vai funcionar.

Por isso é tão importante investir em ações conjuntas na otimização orgânica (SEO) e links patrocinados (Adwords).

Certificação de especialista em marketing digital Google Adwords


Certificado completo de profissional de marketing digital e Google Adwords
Entre novembro e dezembro de 2016, a Google promoveu um desafio e tanto: certificação especial para quem for aprovado em todos os recursos de marketing digital para gerenciamento das campanhas do Adwords.

Após estudar muito, obtive a certificação de especialista em marketing digital Google Adwords

Consultor de marketing digital completo


Essa certificação auxilia muito nas estratégias de marketing de busca, por que engloba campanhas otimizadas focadas na conversão e geração de lucros para venda de serviços e produtos. Se associada com estratégias de SEO, a presença de u negócio se faz muito presente nas buscas com palavras-chave de qualidade, com tráfego otimizado. É a sua empresa aparecendo no momento certo para as pessoas certas, por isso as conversões são mais interessantes do que em mídias convencionais.

Os pilares do marketing de busca


Google Adwords o que é


Trata-se de um sistema de gerenciamento de campanhas publicitárias no Google. Anúncios do seu negócio podem aparecer na listagem de resultados do Google como em outros canais parceiros, como Youtube, Gmail, blogs relevantes, entre muitas outras estratégias. As campanhas devem ser gerenciadas por profissionais qualificados para pagar o mínimo possível pelo clique, melhorar o CTR, e principalmente ter uma taxa de conversão melhorada.

A ferramenta permite gerenciar campanhas, grupos de anúncios, os anúncios, palavras-chave, leilão para CPC desejável, sistemas de remarketing, entre outros.

SEO Marketing o que é


SEO significa Search Engine Optimization. São estratégias que visam melhorar o posicionamento de sites e conteúdos nos resultados orgânicas (não patrocinados) nos resultados de pesquisas. As melhorias abrangem o HTML, estrutura e arquitetura da navegação, otimização de imagens, arquitetura da informação, velocidade de carregamento do site, entre outros fatores. Otimização de conteúdo, na criação e divulgação. Importante é conquistar posições com as palavras-chave mais propensas para gerar conversão por meio do tráfego qualificado.

Comentários

  1. Moacyr.

    Eu tive ótimas experiências com a Mestre Academy, eles são pioneiros no assunto de educar SEO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão ca

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.