Muitas empresas têm sites, mas poucas conseguem coloca-los nos primeiros resultados de buscas, e sendo assim, ficam no ar sem gerar tráfego qualificado. Há alguns anos, bastava otimizar o HTML, alguns detalhes técnicos, encher textos das principais palavras-chave e pronto. Agora, os mecanismos de pesquisas estão mais exigentes. Buscam por conteúdo de qualidade, e isso significa dizer que sites com textos de alto nível e inéditos ganham cada vez mais destaque.
Logicamente é uma maravilhosa notícia pois todo mundo gosta de ler um bom texto. Como jornalista, fico feliz que a gigante de busca, como Google, dê mais prioridade para a qualidade textual. Porém, a maioria os analistas de SEO são de nível técnico, possuem conhecimentos nas áreas de tecnologia e pouco ou nada dominam a escrita. Abaixo você encontrará uma palestra online que realizei na SEM Rush ao qual dou algumas dicas de como escrever um bom texto tanto para usuários quanto para os mecanismos de pesquisas avaliarem positivamente o conteúdo e assim ter maiores chances nos resultados.
No jornalismo, o recurso dos sinônimos são utilizados para evitar repetições, é isso que torna o texto mais prazeroso para a leitura. Demorou, mas esse conceito foi implementado no algoritmo Google em diversas línguas, ainda mais o português tão rico em variações de palavras.
Na ânsia de conseguir posições com as principais palavras-chave do segmento que atua, profissionais do marketing passaram a inserir, no mesmo texto, citações das mesmas palavras alvo, tornando o texto ruim, com muitas repetições de termos.
Usando o recurso dos sinônimos, o mesmo texto passa ter uma gama maior de palavras, aprofunda o assunto sem repetições. Vamos para um exemplo.
Supondo que a palavra principal do seu conteúdo seja "decoração de interiores". Não precisa citar várias vezes esse termo. Ao longo dos parágrafos, poderá utilizar sinônimos ou termos relacionados, como "decorar a casa", "decorar o escritório", "transformação do ambiente".
Outro recurso sensacional. Quando realizamos pesquisa no Google, o mecanismo sugere termos relacionados no final da página de resultados. Alguns desses termos podem ser usados no texto, tornando o conteúdo mais claro. O mecanismo vai compreender que seu texto está abrangendo o tema, por que usa palavras que usuários utilizam também para encontrar o tema que propõe.
Ao assistir a palestra, sem sombras de dúvidas aprenderá dicas para escrever bons textos para mecanismos de buscas e com qualidade para os leitores.
Logicamente é uma maravilhosa notícia pois todo mundo gosta de ler um bom texto. Como jornalista, fico feliz que a gigante de busca, como Google, dê mais prioridade para a qualidade textual. Porém, a maioria os analistas de SEO são de nível técnico, possuem conhecimentos nas áreas de tecnologia e pouco ou nada dominam a escrita. Abaixo você encontrará uma palestra online que realizei na SEM Rush ao qual dou algumas dicas de como escrever um bom texto tanto para usuários quanto para os mecanismos de pesquisas avaliarem positivamente o conteúdo e assim ter maiores chances nos resultados.
Palestra sobre a semântica SEO - arte de produzir texto bom para pessoas e robôs
Assista logo abaixo quase 1 hora de palestra com todas as dicas para saber como produzir conteúdo bom e de qualidade.Sinônimos são fundamentais
No jornalismo, o recurso dos sinônimos são utilizados para evitar repetições, é isso que torna o texto mais prazeroso para a leitura. Demorou, mas esse conceito foi implementado no algoritmo Google em diversas línguas, ainda mais o português tão rico em variações de palavras.
Na ânsia de conseguir posições com as principais palavras-chave do segmento que atua, profissionais do marketing passaram a inserir, no mesmo texto, citações das mesmas palavras alvo, tornando o texto ruim, com muitas repetições de termos.
Usando o recurso dos sinônimos, o mesmo texto passa ter uma gama maior de palavras, aprofunda o assunto sem repetições. Vamos para um exemplo.
Supondo que a palavra principal do seu conteúdo seja "decoração de interiores". Não precisa citar várias vezes esse termo. Ao longo dos parágrafos, poderá utilizar sinônimos ou termos relacionados, como "decorar a casa", "decorar o escritório", "transformação do ambiente".
Termos relacionados
Outro recurso sensacional. Quando realizamos pesquisa no Google, o mecanismo sugere termos relacionados no final da página de resultados. Alguns desses termos podem ser usados no texto, tornando o conteúdo mais claro. O mecanismo vai compreender que seu texto está abrangendo o tema, por que usa palavras que usuários utilizam também para encontrar o tema que propõe.
Ao assistir a palestra, sem sombras de dúvidas aprenderá dicas para escrever bons textos para mecanismos de buscas e com qualidade para os leitores.
Comentários
Postar um comentário