Pular para o conteúdo principal

Palestra de marketing digital Click Summit 2014

Marca oficial do Click Summit 2014 - palestra importante de marketing digital em Portugal

Vai acontecer entre os dias 20 a 26 de novembro o Click Summit 2014, em Lisboa, Portugal. Esse é um evento que reúne dezenas de palestrantes que vão oferecer conteúdos de qualidade sobre o marketing digital. O jornalista e analista de SEO Paulo Augusto Sebin foi convidado a participar do evento com a apresentação Google Panda e tendências de SEO para 2015.


Previsão da apresentação de Paulo Sebin em: 20/11/2014, às 18 horas, horário de Brasília.
Assista a palestra no site do evento Click Summit.

Devido a problemas técnicos, a palestra será exibia no Youtube. Link para acessar a apresentação será divulgada no Facebook do evento: https://www.facebook.com/clicksummit


O conteúdo vai apresentar diversos assuntos, entre os destaques, as mudanças no algoritmo do Google chamado de 4.1, que aconteceu no final de outubro. Isso significa conteúdo quente e atualizado. O convite partiu de um dos organizadores do evento, o Frederico Carvalho.

SEO: o que Paulo Sebin vai abordar no Click Summit 2014

Acompanhe abaixo os tópicos importantes que serão apresentados na palestra de marketing:

  • Conceitos básicos de SEO: apresentação com algumas técnicas de otimização para pessoas que não possuem muito conhecimento no assunto.
  • SEO 4.1: novas atualizações do Google: mudanças no algoritmo do Google dão prioridades para outros fatores do site. Atualização aplicada em outubro de 2014.
  • O SEO Off Page no Panda 4.1: obtenção de backlinks naturais e muito mais interessante do que artificiais.
  • Existe uma plataforma de site ideal? - vamos discutir o uso de sistemas amigáveis.
  • SEO Vertical: resultados de pesquisas de vídeos, imagens, entre outros.
  • SEO Local: a importância de seu site aparecer bem nos resultados de busca regionais.
  • Como aproveitar Google Webmaster Tools: métricas importantes que o próprio Google nos fornece.
A apresentação tem aproximadamente 1 hora e 18 minutos de muito conteúdo atualizado e exclusivo.

Para quem a apresentação é destinada?


O conteúdo é ideal para profissionais de marketing, marketing digital, jornalistas, empresários que possuem lojas virtuais ou sites de negócios. Os conteúdos são divididos para pessoas que têm pouco conhecimento em otimização até àqueles que contam com conhecimento mais avançado.



Foto do jornalista Paulo Augusto Sebin
Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão ca

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.