O Google mal lançou a novidade de exibir o autor foto no resultados de pesquisa e agora há uma mudança retroativa nessa função. Foi anunciado o fim da exibição das imagens de autor nos resultados. Isso gerará um impacto negativo na relação de intenções dos usuários, afinal estava mais do que provado que ter a foto de quem é dono da postagem ou página incentiva o clique.
O anúncio foi feito pelo John Mueller do Google. Algo bem negativo para quem trabalha ou se preocupa com SEO pois logo que foi anunciado a possibilidade de exibir fotos de autor nos resultados houve trabalhos importantes para otimizar tal função, aplicando vinculações e interações na rede Google+. Além das imagens, também não serão exibidos números de seguidores nos círculos.
Mas o Google+ ainda é importante nas vinculações das páginas e websites. A foto não será mais exibida, mas os conteúdos ainda serão vinculados. O nome e a data da postagem serão exibidos com link para o perfil da rede Google+.
Ao olhar na simulação logo percebe-se um grande impacto visual no resultado. Ainda considero importante ter o nome vinculado, mas a ausência da foto do autor da postagem juntamente com o número de seguidores no Google+ perde o impacto ao clique.
O anúncio foi feito pelo John Mueller do Google. Algo bem negativo para quem trabalha ou se preocupa com SEO pois logo que foi anunciado a possibilidade de exibir fotos de autor nos resultados houve trabalhos importantes para otimizar tal função, aplicando vinculações e interações na rede Google+. Além das imagens, também não serão exibidos números de seguidores nos círculos.
Mas o Google+ ainda é importante nas vinculações das páginas e websites. A foto não será mais exibida, mas os conteúdos ainda serão vinculados. O nome e a data da postagem serão exibidos com link para o perfil da rede Google+.
Simulação feita pela MOZ COM |
Comentários
Postar um comentário