Pular para o conteúdo principal

Pesquisa no Google no seu e-mail

O Google lançou mais uma importante novidade para quem trabalha com otimização, marketing digital ou apenas deseja ser informado sobre os termos mais populares pesquisados no mecanismo de pesquisa. O funcionamento é bem parecido com o Google Alerts. No caso do Trends, o usuário pode receber por e-mail informações de aumento ou queda em determinados interesses dos usuários.


Você pode receber recomendações ou inserir a palavra-chave que necessita acompanhar. Também há opção de escolher o local de interesses, se o mundo todo ou um país específico assim como definir a periodicidade das informações, se deseja receber uma vez por semana, por exemplo.

Agora, a pesquisa no Google para quem atua com monitoramento de palavras e interesses das pessoas ficou muito mais fácil. Para analistas de SEO, essa funcionalidade ajuda a acompanhar se a palavra-chave principal de seu site tem tendência de aumento ou queda.


Como monitorar pesquisa e tendências no Google


Modelo de como realizar pesquisa no Google Trends via e-mail


  • Primeiramente acesse o site do Trends já logado com uma conta Google. 
  • Em seguida, no painel de termos, encontre na lateral esquerda a opção "inscrição". 
  • Após, digite a palavra-chave interessada, selecione qual país de interesse e a frequência que precisa receber informações por e-mail.
  • Clique no botão "Inscrever-se".

Pronto. Você passará a receber por e-mail a tendência de pesquisa no Google com o termo selecionado.

Leia também

Otimize seu site para ser bom ao mecanismo de pesquisa. Foto ilustrativa de uma página na web.


  • Faça site bom para o Google: nesse artigo especial conto algumas dicas de como você pode fazer sites ideal para os mecanismos de pesquisas. Além de conteúdo bom, o site necessita ter elementos básicos para uma otimização. A estrutura e navegação é de fundamental importância para o usuário e para os robôs de pesquisa.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão ca

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.