O Google lançou mais uma importante novidade para quem trabalha com otimização, marketing digital ou apenas deseja ser informado sobre os termos mais populares pesquisados no mecanismo de pesquisa. O funcionamento é bem parecido com o Google Alerts. No caso do Trends, o usuário pode receber por e-mail informações de aumento ou queda em determinados interesses dos usuários.
Você pode receber recomendações ou inserir a palavra-chave que necessita acompanhar. Também há opção de escolher o local de interesses, se o mundo todo ou um país específico assim como definir a periodicidade das informações, se deseja receber uma vez por semana, por exemplo.
Agora, a pesquisa no Google para quem atua com monitoramento de palavras e interesses das pessoas ficou muito mais fácil. Para analistas de SEO, essa funcionalidade ajuda a acompanhar se a palavra-chave principal de seu site tem tendência de aumento ou queda.
Pronto. Você passará a receber por e-mail a tendência de pesquisa no Google com o termo selecionado.
Você pode receber recomendações ou inserir a palavra-chave que necessita acompanhar. Também há opção de escolher o local de interesses, se o mundo todo ou um país específico assim como definir a periodicidade das informações, se deseja receber uma vez por semana, por exemplo.
Agora, a pesquisa no Google para quem atua com monitoramento de palavras e interesses das pessoas ficou muito mais fácil. Para analistas de SEO, essa funcionalidade ajuda a acompanhar se a palavra-chave principal de seu site tem tendência de aumento ou queda.
Como monitorar pesquisa e tendências no Google
- Primeiramente acesse o site do Trends já logado com uma conta Google.
- Em seguida, no painel de termos, encontre na lateral esquerda a opção "inscrição".
- Após, digite a palavra-chave interessada, selecione qual país de interesse e a frequência que precisa receber informações por e-mail.
- Clique no botão "Inscrever-se".
Pronto. Você passará a receber por e-mail a tendência de pesquisa no Google com o termo selecionado.
Leia também
- Faça site bom para o Google: nesse artigo especial conto algumas dicas de como você pode fazer sites ideal para os mecanismos de pesquisas. Além de conteúdo bom, o site necessita ter elementos básicos para uma otimização. A estrutura e navegação é de fundamental importância para o usuário e para os robôs de pesquisa.
Comentários
Postar um comentário