Pular para o conteúdo principal

Palavras Chave Google Webmasters com melhorias


A melhor ferramenta para saber as palavras chave no Google certamente é o Analytics, da mesma companhia. Com ela, é possível acompanhar termos e principalmente páginas mais acessadas e como os usuários chegam ao seu site ou blog. O Google Adwords também é uma importante ferramenta para fazer pesquisas de palavras chave.

Recentemente foi anunciada mudanças importantes na lista de termos de palavras chave Google apresentadas nos relatórios do Webmasters Tools. Antes era uma ferramenta simples e não precisa. Mas agora, desde o dia 31 de dezembro de 2013, houve atualização nos relatórios.

Os dados de impressões de páginas nos resultados de busca e cliques orgânicos eram relativos, aproximados em sua média. Nesse momento todos esses dados são mais exatos, o que facilita os trabalhos de profissionais de SEO e para aqueles que usam de dados para acompanhar evoluções do site.

Na imagem abaixo podemos ver exemplos:



Palavras Chave Google: relatório antigo x novo de impressões e cliques


Relatórios de Palavras Chave da ferramenta Google Webmasters Tools: dados antigos.
Clique na imagem para ampliar
Repare que os dados de cliques e impressões são redondos, ou seja, média não precisa. Claro que não houve 60 mil cliques exatos, por exemplo.

Dados novos dos relatórios do Google Webmasters Tools e palavras chave.
Clique na imagem para ampliar
Agora os dados são bem mais exatos, parecendo dados do próprio Google Analytics.

Agora sim o Webmasters Tools está se tornando uma verdadeira ferramente digna para mensurar resultados após ações de otimização.

Para mais informações, consulte artigo oficial do Webmasters Tools.

Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook. Saiba o que é SEO nessa publicação também.

Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão ca

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.