A melhor ferramenta para saber as palavras chave no Google certamente é o Analytics, da mesma companhia. Com ela, é possível acompanhar termos e principalmente páginas mais acessadas e como os usuários chegam ao seu site ou blog. O Google Adwords também é uma importante ferramenta para fazer pesquisas de palavras chave.
Recentemente foi anunciada mudanças importantes na lista de termos de palavras chave Google apresentadas nos relatórios do Webmasters Tools. Antes era uma ferramenta simples e não precisa. Mas agora, desde o dia 31 de dezembro de 2013, houve atualização nos relatórios.
Os dados de impressões de páginas nos resultados de busca e cliques orgânicos eram relativos, aproximados em sua média. Nesse momento todos esses dados são mais exatos, o que facilita os trabalhos de profissionais de SEO e para aqueles que usam de dados para acompanhar evoluções do site.
Na imagem abaixo podemos ver exemplos:
Palavras Chave Google: relatório antigo x novo de impressões e cliques
Clique na imagem para ampliar |
Clique na imagem para ampliar |
Agora sim o Webmasters Tools está se tornando uma verdadeira ferramente digna para mensurar resultados após ações de otimização.
Para mais informações, consulte artigo oficial do Webmasters Tools.
Comentários
Postar um comentário