Pular para o conteúdo principal

Produtos da Microsoft Store provoca Google

Imagem oficial de divulgação do Scroogled. Imagem de uma aranha com a logo do Chrome
A Microsoft sempre esteve distante no mercado em relação aos produtos Google. Mas nos últimos quatro anos está surgindo uma competividade interessante entre essas duas gigantes. O exemplo mais clássico disso está na disputa entre os navegadores Internet Explorer e Google Chrome. Claro que nesse caso, o Chrome tem larga vantagem por que é bem mais leve, rápido no processo e seu funcionamento é interessante, enquanto que o IE sempre é mais lento, ocasiona erros em determinas aberturas de páginas e até para quem desenvolve site é um desafio.

A Microsoft também aperfeiçoou o sistema operacional para dispositivos móveis com Windows Phone, agora versão 8, batendo de frente com o Google Android. Particularmente possuo Android mas acompanho o funcionamento do Windows Phone, sendo o último bem interessante também.

Quando falamos, no Brasil, de mecanismos de pesquisas, o Google tem larga vantagem em relação ao Bing. Estima-se que até o ano de 2012, mais de 80% das pesquisas online foram requisitas no Google. O funcionamento do Bing é parecido com o Google. Talvez, o algoritmo é semelhante, mas pelos meus testes não é igual por que raramente os dois exibem resultados iguais para a mesma palavra-chave.

O ataque: Produtos da Microsoft Store ironizam o Google Chrome

Segundo pesquisas e dados revelados de grandes sites, o Chrome já é o navegador mais usado no mundo. Pelos relatórios do Google Analytics tanto dos meus blogs quanto das empresas em que presto consultoria de SEO, o IE está ficando cada vez mais para trás.

Talvez, numa tentativa de reconquistar o espaço perdido, a Microsof Store lançou alguns produtos que atacam o sistema do Google. Chamado de "Scroogled", há camisas, xícaras e bonés com imagens e textos que acusam o Google de coletar dados de usuários por meio de seu navegador para fins comerciais.

A camisa é bem intuitiva

Camisa com sátira "Eu estou te observando" contra o Chrome

Um exemplo disso é a camisa com imagem que mescla o logotipo do Chrome com uma roupa de sujeito suspeito, ladrão (ladrão de dados). Esse é um dos produtos da Microsoft Store mais legais e mais observados nas redes sociais. Estaria ele te observando o tempo todo?

Xícara também é legal

Os Keep Calm viraram moda no Brasil e não poderia ficar de fora dos produtos "Scroogled". Na xícara é estampada a frase "Keep Calm while We Steal your Data". Uau. Esse é um dos produtos mais provocativos da Microsoft Store.
Um dos produtos mais observados da Microsoft em sua página Store (loja online).


De fato, o Google não seria o que é hoje se não analisasse muito bem as preferências de seus usuários. Ainda assim concordo que a maioria dos produtos Google são melhores, principalmente no que se trata de pesquisa e navegador. Só tenho opinião contrária quanto ao sistema operacional para dispositivos móveis.

Os produtos podem ser encontrados na loja oficial da Microsoft. No momento, a cotação é em dólar.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Comentários

Popular Posts

Livro do Google Plus relata importância do +1

O Livro do Google Plus conta como usar a rede social em prol para empresas O autor Alexandre Nunes escreveu um livro ebook muito interessante para quem trabalha com marketing digital. Está disponível para download gratuito um livro do Google Plus. Logo quando o Facebook começou a ganhar relevância, muitos autores abordaram temas de como usar marketing no Facebook.  Com o crescimento impressionante da rede social do Google, já há escritores e teóricos da comunicação analisando o comportamento e oportunidades de negócios também com +1.

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchã...

Palestra sobre profissões do futuro - Colégio Marista

Em maio de 2018, eu, Paulo Sebin, analista de SEO, participei do evento Rodada de Profissões, promovido pelo Colégio Marista de Londrina. Na ocasião mostrei para diversos alunos da instituição como foi meu processo de formação no jornalismo, como a profissão me ajudou a caminhar para o marketing digital e claro, a me tornar um dos mais experientes analistas de SEO do Brasil. Apresentação Mencionei como professores do ensino médio e também do curso de jornalismo foram fundamentais para minha formação. Contei a história do surgimento de um jornal impresso para a categoria lotérica de Londrina Como comecei a me especializar no marketing digital A minha entrada na agência K2 Primeiros contatos com SEO Carregando…