Muitas empresas que possuíam apenas lojas físicas para oferecer produtos aos seus clientes estão entrando no mundo digital, mas a maioria delas não planejam ações de marketing digital. Quando abre um ecommerce ou até mesmo site institucional, é preciso ter em mente que não basta ter um site e pronto, agora acha que vai vender produtos e fechar contratos facilmente.
Como em toda empresa, o começo é bem difícil e também precisa ter
bom planejamento. É preciso ter em mente que há custos. Não é simplesmente colocar um site no ar e pronto, os clientes vão encontrar seu site e vão sair comprando e fechando negócios com a sua empresa. O processo de relação entre consumidor e site passa por vários processos. Basicamente, a empresa precisa se preocupar com um conjunto de ações de marketing digital, que será tratado no livro Marketing Digital para Empreendedores, de autoria da Endeavor.
Capítulo 2: O que é preciso para chegar lá
Capítulo 3: As 5 funções necessárias para um Marketing Digital efetivo
Capítulo 4: Como colar tudo isso em prática
Cada capítulo possui subcapítulos bem detalhados.
Como em toda empresa, o começo é bem difícil e também precisa ter
bom planejamento. É preciso ter em mente que há custos. Não é simplesmente colocar um site no ar e pronto, os clientes vão encontrar seu site e vão sair comprando e fechando negócios com a sua empresa. O processo de relação entre consumidor e site passa por vários processos. Basicamente, a empresa precisa se preocupar com um conjunto de ações de marketing digital, que será tratado no livro Marketing Digital para Empreendedores, de autoria da Endeavor.
- Site de boa navegação: pesquisa intensa para saber se os usuários estão conseguindo navegar de forma otimizada no site.
- Problemas de programação: o mínimo de dificuldade técnica pode causar o abandono do site.
- Divulgação com marketing de busca: processo envolve duas áreas. Os links patrocinados são investimentos em programas de exibição de links pagos. O mais comum é o uso do Google Adwords, para aparecer nos resultados de busca e sites parceiros de acordo com as palavras-chave investidas. Também tem ações de SEO, essa muito interessante, pois visa melhorar o site para ganhar posições orgânicas.
- Redes Sociais: trabalhar com divulgação de produtos e marcas vai muito além de postar imagens e poucos conteúdos no Facebook, por exemplo. É preciso interagir, conversar, mensurar resultados - não apenas seguidores.
- E-mail Marketing: é necessário ter uma boa base de dados com mailing eficiente. Criação de boa arte e ótimo conteúdo para os usuários.
Essas são apenas algumas das ações, que nem todas são abordadas neste livro que trata sobre o marketing digital para empreendedores.
Livro com estratégias de Marketing Digital
Acima você confere a íntegra do livro Marketing Digital para Empreendedores. Caso não consiga visualizar, acesse a página do livro.
Capítulos do livro
Capítulo 1: Como o Marketing Digital pode te ajudar a construir uma empresa de alto impactoCapítulo 2: O que é preciso para chegar lá
Capítulo 3: As 5 funções necessárias para um Marketing Digital efetivo
Capítulo 4: Como colar tudo isso em prática
Cada capítulo possui subcapítulos bem detalhados.
Comentários
Postar um comentário