Pular para o conteúdo principal

Livro Marketing Digital para Empreendedores

Capa do livro de marketing digital para empreendedores.
Muitas empresas que possuíam apenas lojas físicas para oferecer produtos aos seus clientes estão entrando no mundo digital, mas a maioria delas não planejam ações de marketing digital. Quando abre um ecommerce ou até mesmo site institucional, é preciso ter em mente que não basta ter um site e pronto, agora acha que vai vender produtos e fechar contratos facilmente.

Como em toda empresa, o começo é bem difícil e também precisa ter
bom planejamento. É preciso ter em mente que há custos. Não é simplesmente colocar um site no ar e pronto, os clientes vão encontrar seu site e vão sair comprando e fechando negócios com a sua empresa. O processo de relação entre consumidor e site passa por vários processos. Basicamente, a empresa precisa se preocupar com um conjunto de ações de marketing digital, que será tratado no livro Marketing Digital para Empreendedores, de autoria da Endeavor.



  • Site de boa navegação: pesquisa intensa para saber se os usuários estão conseguindo navegar de forma otimizada no site.
  • Problemas de programação: o mínimo de dificuldade técnica pode causar o abandono do site.
  • Divulgação com marketing de busca: processo envolve duas áreas. Os links patrocinados são investimentos em programas de exibição de links pagos. O mais comum é o uso do Google Adwords, para aparecer nos resultados de busca e sites parceiros de acordo com as palavras-chave investidas. Também tem ações de SEO, essa muito interessante, pois visa melhorar o site para ganhar posições orgânicas.
  • Redes Sociais: trabalhar com divulgação de produtos e marcas vai muito além de postar imagens e poucos conteúdos no Facebook, por exemplo. É preciso interagir, conversar, mensurar resultados - não apenas seguidores.
  • E-mail Marketing: é necessário ter uma boa base de dados com mailing eficiente. Criação de boa arte e ótimo conteúdo para os usuários.
Essas são apenas algumas das ações, que nem todas são abordadas neste livro que trata sobre o marketing digital para empreendedores.

Livro com estratégias de Marketing Digital



Acima você confere a íntegra do livro Marketing Digital para Empreendedores. Caso não consiga visualizar, acesse a página do livro.

Capítulos do livro

Capítulo 1: Como o Marketing Digital pode te ajudar a construir uma empresa de alto impacto
Capítulo 2: O que é preciso para chegar lá
Capítulo 3: As 5 funções necessárias para um Marketing Digital efetivo
Capítulo 4: Como colar tudo isso em prática

Cada capítulo possui subcapítulos bem detalhados.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão ca

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.