Pular para o conteúdo principal

Livro Marketing Digital para Empreendedores

Capa do livro de marketing digital para empreendedores.
Muitas empresas que possuíam apenas lojas físicas para oferecer produtos aos seus clientes estão entrando no mundo digital, mas a maioria delas não planejam ações de marketing digital. Quando abre um ecommerce ou até mesmo site institucional, é preciso ter em mente que não basta ter um site e pronto, agora acha que vai vender produtos e fechar contratos facilmente.

Como em toda empresa, o começo é bem difícil e também precisa ter
bom planejamento. É preciso ter em mente que há custos. Não é simplesmente colocar um site no ar e pronto, os clientes vão encontrar seu site e vão sair comprando e fechando negócios com a sua empresa. O processo de relação entre consumidor e site passa por vários processos. Basicamente, a empresa precisa se preocupar com um conjunto de ações de marketing digital, que será tratado no livro Marketing Digital para Empreendedores, de autoria da Endeavor.



  • Site de boa navegação: pesquisa intensa para saber se os usuários estão conseguindo navegar de forma otimizada no site.
  • Problemas de programação: o mínimo de dificuldade técnica pode causar o abandono do site.
  • Divulgação com marketing de busca: processo envolve duas áreas. Os links patrocinados são investimentos em programas de exibição de links pagos. O mais comum é o uso do Google Adwords, para aparecer nos resultados de busca e sites parceiros de acordo com as palavras-chave investidas. Também tem ações de SEO, essa muito interessante, pois visa melhorar o site para ganhar posições orgânicas.
  • Redes Sociais: trabalhar com divulgação de produtos e marcas vai muito além de postar imagens e poucos conteúdos no Facebook, por exemplo. É preciso interagir, conversar, mensurar resultados - não apenas seguidores.
  • E-mail Marketing: é necessário ter uma boa base de dados com mailing eficiente. Criação de boa arte e ótimo conteúdo para os usuários.
Essas são apenas algumas das ações, que nem todas são abordadas neste livro que trata sobre o marketing digital para empreendedores.

Livro com estratégias de Marketing Digital



Acima você confere a íntegra do livro Marketing Digital para Empreendedores. Caso não consiga visualizar, acesse a página do livro.

Capítulos do livro

Capítulo 1: Como o Marketing Digital pode te ajudar a construir uma empresa de alto impacto
Capítulo 2: O que é preciso para chegar lá
Capítulo 3: As 5 funções necessárias para um Marketing Digital efetivo
Capítulo 4: Como colar tudo isso em prática

Cada capítulo possui subcapítulos bem detalhados.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Comentários

Popular Posts

Livro do Google Plus relata importância do +1

O Livro do Google Plus conta como usar a rede social em prol para empresas O autor Alexandre Nunes escreveu um livro ebook muito interessante para quem trabalha com marketing digital. Está disponível para download gratuito um livro do Google Plus. Logo quando o Facebook começou a ganhar relevância, muitos autores abordaram temas de como usar marketing no Facebook.  Com o crescimento impressionante da rede social do Google, já há escritores e teóricos da comunicação analisando o comportamento e oportunidades de negócios também com +1.

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchã...

Palestra sobre profissões do futuro - Colégio Marista

Em maio de 2018, eu, Paulo Sebin, analista de SEO, participei do evento Rodada de Profissões, promovido pelo Colégio Marista de Londrina. Na ocasião mostrei para diversos alunos da instituição como foi meu processo de formação no jornalismo, como a profissão me ajudou a caminhar para o marketing digital e claro, a me tornar um dos mais experientes analistas de SEO do Brasil. Apresentação Mencionei como professores do ensino médio e também do curso de jornalismo foram fundamentais para minha formação. Contei a história do surgimento de um jornal impresso para a categoria lotérica de Londrina Como comecei a me especializar no marketing digital A minha entrada na agência K2 Primeiros contatos com SEO Carregando…