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Desafio Mestre SEO. Ficamos na 6º colocação

Jornalista e analista de SEO ficou na 6º posição do Desafio Mestre SEO


O fundador da empresa Mestre SEO lançou no início de 2013 um desafio interessante para quem trabalha na área. A disputa tinha como base colocar o próprio site na primeira posição do Google com a palavra "eletrikus brasiliensis". O vencedor, ganharia diversos prêmios.


Paulo Sebin garante a primeira página do mecanismo




Quando fiquei sabendo do desafio, resolvi participar. Mas muito além de ganhar o desafio Mestre SEO, também achei necessário testar as habilidades e qualidades nos trabalhos de otimização de sites. É por esse motivo, por exemplo, que foi criada uma página nesse site mesmo. Seria mais fácil comprar um domínio com essa palavra e desenvolver uma publicação própria. Mas a intenção era otimizar uma página interna qualquer. 

O resultado foi fantástico. Isso demonstra que as estratégias adotadas são de qualidade. Não foram usadas estratégias de Black Hat. Com essa conquista, convido você que deseja fazer otimização de site, melhorar a relevância e qualidade de seu site para poder aparecer no Google, conte comigo, com a minha experiência. 

Afinal, certamente diversos profissionais estiveram nesse desafio do Mestre SEO. Juntando a esse bom resultado com os trabalhos já realizados (consulte o portfólio), você pode ter uma noção da qualidade do nosso trabalho de SEO e a responsabilidade em trabalhar para que seu site seja bem posicionado.

Imagem oficial do resultado Desafio Mestre SEO


Abaixo você confere a imagem divulgada pelo o concurso. O resultado mostra o site Paulo Sebin na sexta colocação, deixando para trás muitos outros sites bem otimizados.

Resultado do desafio Mestre SEO
Divulgação oficial do concurso Mestre SEO

O conteúdo é o Rei


O primeiro passo para essa conquista é usar o princípio básico de uma otimização: pense no usuário. A maioria dos conteúdos produzidos focaram a ficção, de usar histórias fictícias para argumentar artigos. No nosso caso resolvemos falar a verdade, pois já previa que usuários comuns na web, com desconhecimento do assunto sobre SEO, teriam dúvidas. Dito e feito. Importantes fóruns, como do Yahoo Fóruns, tiveram dezenas de perguntas de internautas perguntando o que seria o tal "eletrikus".

Focando em artigo que explicasse melhor o que seria o tema, isso consequentemente nos gerou backlinks naturais. É claro que uma otimização On Page foi aplicada, mas a base foi pensando no usuário.

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