Pular para o conteúdo principal

Novo Google Trends substitui o Insights

Novo Google Trends é a ferramenta oficial para pesquisa de palavra-chave.

Para quem utilizava o lendário Google Insights para realizar pesquisas de palavras-chaves, ou então mensurar as tendências de pesquisas por parte dos internautas, se deparou com uma significativa mudança. Agora, o Google Trends recebeu todos os dados de pesquisa.

Para quem acessa a URL do Insights é redirecionado para o Google Trends. Mas daí você deve pensar: o Google vai prejudicar as pesquisas de palavras-chaves, pois a ferramenta Trends não era uma das melhores? Nada disso. A ferramenta passou por uma reestruturação, com total mudança em seu ambiente.


A primeira coisa que podemos notar é o novo formato, que segue a padronização estilo a rede social Plus, ou até mesmo o Drive.

Quanto as mudanças técnicas, quase nada mudou. A única diferença está na exibição dos gráficos quanto a  palavras-chaves comparativas, ao qual a ferramenta exibe uma média de busca entre elas.

A localização dos elementos para configuração do novo Google Trends, como escolha geográfica e período agora estão no lado esquerdo, não no nível superior como estavam antes.

Conheça o novo Google Trends


Abaixo você pode acompanhar um pequeno slide com algumas imagens da nova ferramenta. Para acessar e conhecer o Google Trends, acesse: www.google.com.br/trends



Comentários

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão ca

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.