Inicialmente, a empresa Conductor realizou pesquisa de tendências em marketing digital na web e constatou que para 2013 haverá aumento significativo em profissionais e investimentos em SEO e suas técnicas para otimização de sites.
Segundo a pesquisa, a profissão de SEO está mais madura, com mais qualidade e cada vez mais respeitada. Até podemos tomar a liberdade de dizer que o Google também gosta dessa profissão, afinal, esses profissionais ajudam na produção de conteúdos de maior qualidade, algo tão priorizado pelo mecanismo de pesquisa.
A Conductor aponta um crescimento de 16% em organizações especializadas em otimização de sites. O mesmo crescimento serve para departamentos de comunicação de empresas, que investem mais nesse segmento. Além, de cada 10 empresas que já possuem departamento de SEO, 6 esperam aumentar a equipe.
SEO no Brasil acompanha tendência mundial
E como está o SEO no Brasil?
Bem, ainda de acordo com pesquisa, o Brasil é um dos países que mais contribuem para o amadurecimento da profissão. Não é para menos. O país é campeão no uso de redes sociais e marketing digital. Até mesmo grandes portais de notícias estão investindo na otimização para melhorar seus conteúdos perante o Google News.
O SEO no Brasil está mais maduro e as empresas estão preferindo investir nesse mercado que já se tornou sólido, evitando assim uso de recursos obscuros por profissionais mau capacitados.
Paulo Sebin se formou em jornalismo. É especializado em SEO e Marketing Digital. Realiza trabalhos de otimização de sites, diagramação de mídias impressas e conteúdos para web.
Paulo Sebin no Google+
Paulo Sebin se formou em jornalismo. É especializado em SEO e Marketing Digital. Realiza trabalhos de otimização de sites, diagramação de mídias impressas e conteúdos para web.
Paulo Sebin no Google+
Comentários
Postar um comentário