Pular para o conteúdo principal

Portfólio trabalhos de Diagramação

Já realizei diversos trabalhos de diagramação antes e durante especializações em SEO e marketing digital. Trabalhos para edição de catálogos, panfletos de alta qualidade artística, jornais e revistas.

  • Jornal Loterias em Foco: nasceu de um projeto de TCC. Fui gestor e responsável por tudo no jornal, desde produção de conteúdos até o projeto gráfico.
  • Gazetinha LPR: jornal interno do grupo LPR, destinado aos funcionários e divulgação das ações da empresa em modo geral.
  • Jornal Na Íntegra: projeto universitário voltado para público rural.
  • Jornal Londrisorte: enquanto trabalhava como atendente na casa lotérica fui responsável pelo projeto de lançar um jornal interno para os clientes da empresa.

Jornal Loterias em Foco


O jornal Loterias em Foco nasceu de um projeto de TCC apresentado no curso de jornalismo em 2009. Essa publicação é destinada para empresários lotéricos e apostadores das Loterias da Caixa. O jornalista Paulo Sebin é responsável por toda a produção de reportagens, fotos e também faz trabalhos de diagramação, baseado nos conhecimentos práticos e teóricos.

Confira abaixo três edições desse jornal e conheça mais um dos trabalhos de diagramação.




Edição 2





Edição 3




Gazetinha da LPR


Essa é uma mídia impressa voltada para os funcionários da empresa montadora de estandes. Com conteúdos diversificados, conta com 8 páginas. Com intuito de ser um pequeno jornal, de fácil transporte para o usuário, é impresso em A4 normalmente.

Veja abaixo algumas dos projetos. Para visualizar em tela inteira, basta acessar as imagens dos jornais.

Edição 35



Edição 36





Edição 37



Edição 38



Jornal catálogo da Lotérica Londrisorte

Durante o tempo de graduação do jornalista Paulo Sebin, trabalhou como atendente de caixa na Lotérica Londrisorte, na cidade de Londrina. Em busca de experiências e conhecimentos, produziu durante um ano trabalhos de assessoria de imprensa para a empresa. Entre vários trabalhos, surgiu o Informativo Londrisorte, um jornal em formato fanzine (A4) com conteúdos voltados para os clientes da lotérica.

Edição 8




Edição 9



Paulo Sebin trabalha com consultoria de SEO Google na agência K2 Comunicação. Produz conteúdos para web em geral. Realizou importantes trabalhos de diagramação. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.

Popular Posts

Principais ações de marketing digital para loja de colchões online

Com a pandemia do novo coronavírus, algumas lojas online se destacam a depender do segmento. As pessoas não podiam mais ir ao shopping ou no centro da cidade em busca de produtos, logo, as lojas virtuais se tornaram aliadas ao consumidor. Um segmento que se destacou foi a de colchões. As lojas virtuais desse nicho de mercado registram aumento nas vendas e nas buscas. Isso mesmo, lá no Google, as pessoas passaram a pesquisar mais sobre colchões de diversos tipos.  A loja NetSono realiza projeto de marketing digital com a agência K2 há certo tempo. Nesse artigo, vamos discutir algumas ações eficazes que foram capazes de aproveitar o momento sombrio do mercado como um todo. Marketing no Google Muitos estrategistas esquecem de um detalhe muito importante: qual é a qualidade da página de destino que os anúncios enviam o potencial cliente? Identificamos vários problemas estruturais no site. Por exemplo, não havia subcategorias com nicho mais específico, como colchão para crianças, colchão ca

Texto para loja online - e-commerce

Assuntos deste artigo: - Texto de apresentação para loja virtual - Conteúdo para categorias e descrições de produtos - Texto pronto, bem, depende do uso. Cuidado com conteúdo duplicado - Qual melhor texto para divulgação da loja virtual em canais externos? - O grande problema hoje é conteúdo duplicado - Tipos de páginas da sua loja virtual 1 - Como fazer texto de apresentação para loja virtual O primeiro visitante do seu site precisa conhecer mais detalhes do seu negócio. Não adianta ter bom layout, produto bom e qualidade no atendimento. Acredite, não menospreze os conteúdos de apresentação do e-commerce, pois usuários buscam informações mais importantes da história da sua empresa, há quanto tempo está no mercado, dados de contato e localização para pesquisar a respeito do seu negócio. E quais tipos de conteúdo de apresentação sua loja virtual precisa ter? Vamos começar com o famoso Quem Somos Comece com uma história impressionante, e toda empresa tem uma boa hist

Links em fórum de discussão são ruins?

A cada ano surgem debates e mais debates sobre o uso de técnicas de link building na web. De fato, algumas ações davam certo, mas atualmente após tantas mudanças no algoritmo do Google muitas coisas de criação de links não funcionam. Isso é bom, por que ajuda a combater spam e ações maliciosas de muitos webmasters e analistas de SEO que fazem de tudo para obter relevâncias no Google.